top of page

Prédios abandonados se transformam em palcos para a realização de saltos radicais

  • Foto do escritor: Ariel Serafim
    Ariel Serafim
  • 19 de nov. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 20 de nov. de 2020

Ariel Helena



ree

Foto: Reprodução

Cordas de segurança foram instaladas nas pilastras do prédio sob supervisão de técnicos da segurança do trabalho



O Rope Trips Aventuras Radicais chegou em São Bernardo do Campo no ABC paulista em 2015 e fica localizado na antiga construção da Torre Babylon de 45 metros de altura, com uma queda livre de dois segundos.

As pessoas que se arriscam nessa modalidade ficam presas em um conjunto de seis cordas que se estendem sobre o prédio, enquanto a outra corda apoia o saltador pela cintura, que é amarrada no meio do conjunto. Essa técnica é chamada de rope jump e ao pular de um prédio, o praticante é puxado para o centro do cabo, o que o fará balançar de um lado para o outro.

Chegando no local, quem está prestes a realizar o salto recebe equipamentos de segurança como capacetes, joelheiras e também são passadas instruções de segurança, para que não ocorra nenhum acidente. Um dos principais avisos é dito para que o saltador não segure na corda de segurança que fica presa ao quadril, pois pode resultar em lesões nos braços e nas mãos, explica a técnica de segurança de trabalho Anna Cristina de 38 anos.

No antigo emprego Anna conta que auxiliava trabalhadores que prestavam serviços sob as alturas dos andaimes. “Me encantei com o esporte quando fui chamada para fazer minha primeira fiscalização para essa equipe maravilhosa e hoje sou muito feliz em fazer parte desse projeto”, comenta. “Para a gente testar o raio do pêndulo e evitar que alguém encoste acidentalmente no chão, lançamos uma mochila cheia de pedras, equivalente ao peso de um saltador”, explica.



ree

Foto: Ariel Helena

Jean Ferreira aproveita os momentos de pouca movimentação para realizar seus saltos



Para que os amantes do esporte possam realizar o salto com segurança e conforto, Jean Ferreira, instrutor de 43 anos, recomenda o uso de calça legs, moletom, tênis e ressalva o uso obrigatório de máscaras para aqueles que esperam sua vez chegar. “Vamos continuar funcionando, mas sob uma condição: não podemos ignorar as recomendações da saúde pública, porque é pro bem de todo mundo aqui”, aconselha.

O Rope Trips Aventuras Radicais de São Bernardo do Campo funciona aos finais de semana e durante os feriados a partir das 9h da manhã até as 17h da tarde e as atividades são realizadas por ordem de chegada. As vagas são limitadas, porém, o site deve ser consultado para verificar a disponibilidade dos ingressos e os mesmos devem ser comprados por lá.


Rope Trips Aventuras Radicais

Quando: Sábado, domingo e feriados, das 9h às 17h

Onde: Rua Gregória de Fregel, sem número, condomínio abandonado

Preço: R$90 apenas o salto ou R$140 salto + fotos

Classificação: Para maiores de 18

Garagem para carros: Os caros podem ser estacionados dentro do terreno do condomínio abandonado

 
 
 

Comentários


Ariel Serafim

Estudante de Jornalismo

Telefone:

(11) 964986513

 

E-mail:
ariel.serafim@acad.espm.br

Os seus dados foram enviados com sucesso!

© 2019 por Ariel Serafim. Criado com Wix.com

bottom of page