top of page

Nova unidade do MIS recebe exposição Leonardo da Vinci

  • Foto do escritor: Ariel Serafim
    Ariel Serafim
  • 6 de abr. de 2020
  • 2 min de leitura


Ariel Serafim


ree

Visitantes assistem projeção imersiva sobre a trajetória de Leonardo Da Vinci | Foto: Ariel Serafim


O Museu da Imagem e do Som (MIS) ganhou um novo centro cultural no dia 30 de setembro: o MIS Experience, no bairro Água Branca, zona oeste de São Paulo. Segundo a Folha de S.Paulo o local investiu cerca de R$8,5 milhões e as estruturas garantem suprir exposições de arte imersivas.


A primeira exposição Leonardo da Vinci - 500 Anos de um Gênio, relembra os cinco séculos da morte do italiano, o local conta com mais de cem réplicas das obras do artista com animações gráficas e narrações das obras em áudio.


Tereza Cristina, 42 anos, está direcionando o público dentro do museu e explica que as primeiras semanas foram muito movimentadas. “Estamos contando com um ambiente de 2000 metros quadrados com lotação de até 1000 pessoas, temos também 20 guias que explicam desde o contexto das obras até a trajetória de vida dele”, conta. “Temos algumas réplicas de ferramentas em tamanho real que podem ser manuseadas pelos visitantes, e junto delas manuais de como usar e para que elas eram utilizadas” , disse Tereza.


Segundo a empresa australiana e também curadora do evento, Grande Exhibitions, esse evento é considerado a apuração mais completa dos trabalhos de Leonardo Da Vinci. Victor Rodrigues, 26 anos, está fazendo pós graduação em biomecânica e conta que a parte que mais despertou interesse foi a que exibe esboços da anatomia humana, também criadas pelo artista Da Vinci.


“O que mais me cativa é poder ver pessoalmente a capacidade e o conhecimento que um homem tinha sobre esse assunto em meio milênio atrás,” conta. “Os desenhos estão estampando em detalhes muito bem colocados que ainda hoje são vistos como partes muito complexas do corpo humano”, explica ele.


Todas as segundas-feiras o MIS permanece fechado e durante as terças-feiras a entrada entrada é gratuita. Os ingressos para os demais dias podem ser adquiridos no site Sympla, mas não deixe para comprar de última hora, pois correm o risco de esgotarem.

Para quem vem de transporte público o museu oferece ônibus fretado gratuito na estação Palmeiras Barra Funda, linha vermelha do metrô, que deixa os visitantes na porta da exposição.


LEONARDO DA VINCI - 500 ANOS DE UM GÊNIO


 
 
 

Comentários


Ariel Serafim

Estudante de Jornalismo

Telefone:

(11) 964986513

 

E-mail:
ariel.serafim@acad.espm.br

Os seus dados foram enviados com sucesso!

© 2019 por Ariel Serafim. Criado com Wix.com

bottom of page